Tags

, ,

Boa notícia! Finalmente se põe termo a essa barbárie. E não me venham com herança cultural ou tradição… Trata-se simplesmente de espetáculo deplorável e de crueldade com animais.

Não, não acho a menor graça em um bando de homens reunidos numa arena para executar um touro que já vai para lá todo detonado. Claro que tem alguma graça quando o touro vence. De toda maneira, o bicho nunca é poupado…

E para os que defendem esse “espetáculo”, por que não recuperar os autos de fé, tão marcantes na tradição espanhola, e tacar fogo em alguns hereges, não é? Já vai tarde…

Gosto quando o touro vence...

Gosto quando o touro vence...

Catalunha dá adeus às touradas

Por AE/AP | Agência Estado – 26/09/2011
Ativistas pelos direitos dos animais comemoram a última tourada da Catalunha

Ativistas pelos direitos dos animais comemoram a última tourada da Catalunha

A Catalunha, na região nordeste da Espanha, dá adeus neste domingo à emblemática tradição do país de realizar touradas com um último embate na arena de Barcelona. O evento no Monumental, cujos ingressos se esgotaram, será a última batalha a ser realizada nesta temporada. Uma proibição regional às touradas entra em vigor no dia 1º de janeiro de 2012.

A popularidade das touradas caiu com força na Catalunha nas últimas décadas, e o Monumental é o último palco que ainda funciona. A Catalunha proibiu o espetáculo em julho de 2010 após um abaixo-assinado organizado por ativistas dos direitos animais. A medida provocou um debate nacional sobre os séculos de existência das touradas, que inspiraram artistas e escritores como Goya, Picasso e Hemingway.

http://br.noticias.yahoo.com/catalunha-d%C3%A1-adeus-%C3%A0s-touradas-152500038.html

Anúncios