Muito bem! Estou de volta! Peço desculpas novamente a meus (12) leitores por esses dias sem dar notícias. Questões pessoais impediram-me de atualizar o site. De toda maneira, tentando vencer “a noite negra da alma”, levanto a cabeça e sigo em frente para lutar o bom combate (sem maiores comentários). E agradeço a meus fiéis leitores por continuarem acessando o site, mesmo durante o período de silêncio. Não tenham dúvida, são vocês, lendo as postagens, deixando suas mensagens e comentários, que me motivam a continuar pensando um pouco de tudo e compartilhando minhas singelas reflexões. Obrigado, obrigado, obrigado!

Agora, parece que durante o tempo em que estive “offline” algumas coisas interessantes aconteceram por este belo globo que gravita em volta de uma estrela mediana em um dos braços da galáxia que chamamos de Via Láctea: por aqui neste continente esquecido, o senhor Evo Cocalero Morales (carinhosamente por mim chamado de Zacarias) resolveu radicalizar, regularizando os milhares de veículos ilegais na Bolívia e, portanto, incentivando a criminalidade do lado de cá da fronteira. E o Governo brasileiro encara a situação com ultrajante indiferença. Alguém precisa dar uns conselhos para o Zacarias sobre respeito a leis… Até quando esse senhor fará os outros de palhaço?

Na Europa, a Grécia continua levando a Economia da região a condições críticas… Tenho lá minhas dúvidas se alemães e franceses vão querer bancar a recuperação grega… Mas deixo isso para os amigos economistas comentarem…

Pelo Mundo Árabe, não é que o Muamar está conseguindo resistir com bravura às ações da OTAN? Já lá se vão quase quatro meses de ofensiva contra o ídolo pop de Trípoli e nada do homem cair nas paradas! De fato, é a coalizão que começa a dar sinais de fraqueza… Os italianos já querem pular fora (afinal, esse negócio já está ficando demasiado caro…) e a opinião pública ocidental não está mais tão simpática à intervenção humanitária na Líbia! Ponto para o Muamar!

E falando da ação na Líbia, seu principal incentivador, o Zarkô, ao menos parece que conseguiu certa sobrevida para as próximas eleições, já que o maior adversário na corrida para o Palácio do Eliseu foi eliminado por força de comportamentos atávicos! Algo me diz que os acontecimentos que envolveram a decapitação de Dominique estão muito na linha do que o pessoal de inteligência chamaria de “uma boa operação de sexespionagem”… Bem, mas isso são apenas elucubrações desta mente conspiratória…

Enfim, o cenário internacional continua divertido e fascinante! E seguimos adiante, pois o mundo gira e a lusitana roda, não é?!? São esses os comentários para voltar à ativa, esquentando as turbinas! Abraço a todos!

Anúncios