9. Rir é o melhor remédio! (06/11/2014)

As pessoas têm estrelas que não são as mesmas. Para uns, que viajam, as estrelas são guias. Para outros, elas não passam de pequenas luzes. Para outros, os sábios, são problemas. Para o meu negociante, eram ouro. Mas todas essas estrelas se calam. Tu, porém, terás estrelas como ninguém… Quero dizer: quando olhares o céu de noite, (porque habitarei uma delas e estarei rindo), então será como se todas as estrelas te rissem! E tu terás estrelas que sabem sorrir! Assim, tu te sentirás contente por me teres conhecido. Tu serás sempre meu amigo (basta olhar para o céu e estarei lá). Terás vontade de rir comigo. E abrirá, às vezes, a janela à toa, por gosto… e teus amigos ficarão espantados de ouvir-te rir olhando o céu. Sim, as estrelas, elas sempre me fazem rir!

Antoine de Saint-Exupéry

 

20141101_194349-1.jpgSempre fui uma criança sorridente (dizem). Lembrem que sou o filho da senhora que teve o bebê sorrindo (vide capítulo anterior)!!!

Existem duas maneiras de se encarar a vida. A primeira delas é reclamando de tudo, rosto emburrado, apiedando-se de si e lidando com as crises e problemas quotidianos como se fossem uma batalha constante pela sobrevivência. E a segunda, a que adoto, é encarando as adversidades como uma oportunidade de crescimento e aprendizado, respirando fundo diante dos obstáculos no caminho… e sorrindo!

Rir faz bem! Melhora o corpo e o espírito! Ninguém paga nada por sorrir. E um sorriso pode abrir portas… ou ao menos facilitar a abertura delas!

Coisa interessante sobre o sorriso é que ele é contagiante. Experimente chegar em um lugar, como o trabalho, sorrindo. Não tenha medo de parecer bobo. Você vai perceber que pode transformar as pessoas com um sorriso! E, se não adiantar com o outro, se não receber um sorriso em troca, saiba que o problema é… do outro! Tenha certeza que ao menos você próprio está melhor! E siga a vida sorrindo!

Faltando 32 dias para meu aniversário, já começo a distribuir sorrisos de presente. E, assim como o abraço e a alegria, quanto mais você distribui mais você tem! Um bom e sorridente dia a todos!

Sorrindo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s