Muito bem, meus queridos 16 leitores! Como havia prometido, as terças-feiras serão consagradas a uma de minhas grandes paixões – e que, tenho certeza, é também a de 11 em cada 10 seguidores de Frumentarius: os livros!
Assim, a ideia é a cada terça publicar algo sobre livros, por exemplo, comentários referentes a alguma obra que esteja lendo, bem como alguma matéria de interesse de apreciadores dessa maravilhosa peça provocadora da imaginação e geradora de emoções! Nesse sentido, impressionante o quanto repercutiu nosso desabafo, “Livro, um péssimo negócio!“, que alcançou mais de 4 mil visualizações em três dias! (Para alguém que não tem maiores pretensões que as de poder compartilhar com os amigos suas reflexões sobre um pouco de tudo, o alcance realmente superou quaisquer expectativas.)
Pois muito bem! Fique sabendo que toda terça teremos pelo menos um post sobre livros. Espero que goste!
Como “prólogo” dessa nova categoria de publicações de Frumentarius, quero compartilhar com vocês um vídeo sobre meu cantinho, meu lugar sagrado, onde reúno meus livros e posso relaxar e me dedicar à leitura e à reflexão. Conheçam a minha biblioteca! Abraço!
PS: Consultas no local, mediante agendamento prévio e acompanhadas do bibliotecário!
Olá obrigada por mostrar sua biblioteca. Aprendi a ler com Caminho Suave e a pesquisar / Delta Larousse e com a Coleção Thesouro da Juventude 👏👏👏
Belas jóias! A obra do João Camillo tem me inspirado ultimamente nos meus estudos. A do Morgenthau me fez lembrar do saudoso Kramer (em cujas aulas no IPR, hoje divido em IREL e IPOL, nos era oferecido o que havia de mais saboroso e de sustança nesses campos). Thesouro da Juventude me remeteu à minha infância (herdei essa preciosidade, que até hoje conservo na minha biblioteca): nela fiz minhas primeiras incursões ao passado.