Tags

, , , ,

Para sair um pouco da temática do Brexit (ih! falei!), segue notícia que me chamou a atenção: a Ministra da Defesa da Alemanha pede aos russos que informem aos ocidentais sobre suas tropas (Uahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha! Desculpem…).

Não sei se a Senhora Ministra falou com Frau Merkel (gosto de Frau Merkel) sobre o assunto antes de fazer a declaração. Só acho que isso pode ser interpretado por Moscou como provocação… E talvez os russos resolvam informar aos alemães que podem se deslocar para Oeste se for da vontade de Berlim (há 25 anos eles estavam lá, né?)… E os poloneses começam a se preocupar…

De toda maneira, quando se trata com Putin, acho que é bom tomar cuidado com o que se pede… Vai que ele resolve atender! Acompanhemos os desdobramentos e vejamos a reação de Putin. Gosto de Putin. Putin é KGB.

A Ministra de Defesa alemã, Ursula von der Leyen, com soldados da infantaria depois dos exercícios militares na parte sul da Alemanha, em 23 de março, 2016

Alemanha quer informação sobre o número de tropas russas

Ursula von der Leyen, a ministra da Defesa alemã, pediu que Moscou divulgasse as deslocações e o número de suas tropas.

© SPUTNIK/ ALEKSANDR KRYAZHEV, 26/06/2016

“Seria razoável se a OTAN e a Rússia, no âmbito da OSCE, informassem uma a outra sobre o movimento e o número de suas tropas. Por parte da OTAN, que é uma aliança exclusivamente defensiva, a proposta foi feita há muito tempo”, disse a ministra em uma entrevista ao Bild am Sonntag.

 

Ursula von der Leyen apoiou a estratégia da OTAN de resposta à “agressão”.

Entretanto, ela falou da necessidade de melhorar as relações com a Rússia, mas para isso é importante que Moscou siga regras internacionais.

“Para que o diálogo aconteça precisa de pelo menos, dois lados”, disse a ministra.

Ao mesmo tempo, o chefe da Chancelaria alemã, Frank-Walter Steinmeier, havia anteriormente criticado a doutrina da OTAN na fronteira com a Rússia. Segundo ele, “é um perigo mortal limitar o olhar ao aspeto militar e procurar a salvação na política de medo”. Após esta declaração, o político foi criticado pela mídia ocidental.

Fonte: http://br.sputniknews.com/mundo/20160626/5295305/alemanha-informacao-tropas-russas.html

Anúncios