Tags

, , , , , ,

Há alguns dias, foi anunciado que o pessoal da NASA teria descoberto um planeta em uma galáxia próxima com condições propícias à vida. Agora foi essa notícia de que Ganimedes (uma das luas de Júpiter) também poderia abrigar vida… Sei não, mas alguma coisa me diz que mais cedo do que imaginamos vão informar que descobriram vida fora do planeta… Não parecem estar preparando o terreno?!?

GANIMEDES

Cientistas acreditam que no satélite de Júpiter há vida

Os pesquisadores do laboratório da NASA apresentaram uma suposição fundamentada que o maior satélite de Júpiter e de todo o sistema solar – Ganímedes – pode ter condições para a vida.

Ganímedes é composto por rochas e gelo, que forma um oceano gigante de várias centenas de quilômetros de profundidade. É o único satélite do sistema solar que tem a sua própria magnetosfera e uma fina atmosfera, que inclui oxigênio.

Analisando o oceano do satélite, os cientistas concluíram que ele é desigualmente congelado – as camadas de gelo se alternam com as camadas de água que permanece no estado líquido devido à grande quantidade de sal.

Os cientistas acreditam que a água salgada pode descer até o fundo do oceano e ter contato com as formações rochosas, o que cria condições importantes para o desenvolvimento da vida orgânica.

http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_05_03/Cientistas-acreditam-que-em-satelite-de-Jupiter-ha-vida-0979/

Anúncios