Tags

, , , , ,

Caríssimos leitores,

Após um ano e meio de atividade, chegamos aos 100 mil acessos! Isso mesmo, 100.000! O feito merece registro, sobretudo pelas especificidades de Frumentarius, um site que não é voltado ao grande público, tampouco aqueles de mente limitada pelo preconceito e a aversão à diversidade! Dentre esses acessos, tivemos gente do Brasil, Portugal, EUA, Reino Unido, de todas as nações lusófonas (Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique e Timor Leste), de países vizinhos como Argentina e Paraguai, e também de lugares longínquos, mas nem por isso menos fascinantes, como Índia, China, Estônia, Sérvia, Moldávia, Mongólia, Quênia (Kenya), Tanzânia e Maldivas! Mesmo de países que passam por situação difícil, como Afeganistão, Líbia e Síria, tivemos quem acessasse Frumentarius neste últimos 18 meses!

E, por falar em dificuldades, viagens constantes e muito trabalho nos impediram, nos últimos dois meses, de diariamente atualizar o site como gostaríamos! Mesmo assim, foi mantida a média de 200 acessos/dia! Obrigado a todos os nossos leitores (um pouquinho mais dos simbólicos 8 fiéis mais minha mãe) que nos têm acompanhado, lido, comentado, criticado, mandado notícias e contribuído, das mais diferentes maneiras, para com esse site cujo maior objetivo é pensar um pouco de tudo, de forma aberta e sem preconceitos (mas claro, sempre com meu viés mais à direita, senão não seria eu, né?), e respeitando quem diverge, desde que o faça de forma civilizada!

Em tempo: apesar de alguns posts em outros idiomas, nossa opção é continuar escrevendo em português! Afinal, como diria Pessoa, minha pátria é a língua portuguesa! Acredito, sinceramente, que temos que produzir mais no vernáculo que nos une! Claro que, sempre que possível, publicarei em inglês, francês, espanhol ou até em alemão. Entretanto, a língua oficial dos comentários de Frumentarius é a de Camões, Vieira, Machado, Pessoa e Drummond! Viva à lusofonia! Viva a pátria lusófona!

Obrigado, queridos leitores! Muito obrigado! Vocês nos impulsionam a continuar publicando, escrevendo e criticando! E parabéns a todos nós!

Anúncios