Tags

Meus queridos leitores,

Esta semana Frumentarius completou um ano de existência (registro o aniversário em 25/01, data do primeiro post, apesar de só termos iniciado realmente em fevereiro). Nesses 12 meses, somamos mais de 50 mil acessos, o que considero muito bom para um site cuja única pretensão é “pensar um pouco de tudo” (e compartilhar essas reflexões na rede…).

Acompanhamos acontecimentos importantes pelo mundo, questões internacionais, de segurança e defesa, inteligência. Vimos rebeliões começando e ditadores caindo. Testemunhamos o cronômetro da guerra quase zerado algumas vezes, e as iniciativas de democracias e regimes autoritários de causar instabilidade pelo globo. Lamentamos a maneira como o Brasil lida com assuntos de Segurança Nacional e Defesa, e com a inteligência. Acompanhamos de perto os atentados de Oslo e de não tão perto o fim de Kadafi e do Chico César de Pyong Yang. Também não podíamos deixar de marcar posição em alguns temas como a proliferação da intolerância pelo planeta. Claro que os intolerantes não gostaram nada disso!

Naturalmente, tivemos postagens cujo único objetivo era arrancar um sorriso de nossos leitores. E completamos esses registros com nossa página de humor. Afinal, plagiando a boa e velha “Seleções” (o instrumento de dominação ideológica da CIA, segundo alguns): rir é melhor remédio!

Assim, fazendo um balanço desse primeiro ano, parece-nos que foi muito positivo, o que significa que vamos continuar com o site (quem não gostar, não leia – simples assim). Afinal, parece haver uma meia dúzia de pessoas que gostam de ler o que postamos aqui (minha mãe não ia conseguir acessar 50 mil vezes o site)… É para eles que seguimos escrevendo!

Como sempre digo, o êxito do site se deve aos fiéis leitores (que também mandam suas sugestões, críticas e contribuições). Nosso muito obrigado a todos os que têm lido e contribuído com Frumentarius! E, para a patrulha ideológica (sim, ela existe e quando em vez resolve nos atacar), desculpem, mas ainda vivemos em uma democracia… vou continuar escrevendo…

Esta última semana ficou sem postagens… Mas a partir de hoje voltamos a todo vapor! Obrigado novamente e… avante!

 

Anúncios