As mais belas livrarias

Verdade que gosto, cada um tem o seu. Entretanto, no post de hoje sobre livros, quero compartilhar alguns artigos que achei interessantes sobre as mais belas livrarias do planeta. Interessante como algumas, como El Ateneo, de Buenos Aires, a Livraria Lello, do Porto, e a Livraria Boekhandel Selexyz Dominicanen, de Maastricht, encontram-se nas várias listas!

Confesso que muito me apraz passear por livrarias ao redor do Globo! São, sem dúvida, templos dedicados à cultura, lugares onde recarrego minhas baterias e, claro, aproveito para buscar as novidades difíceis de se encontrar em Pindorama (onde é o livro um péssimo negócio)! Assim, volto para casa com alguns quilos a mais na bagagem e com a felicidade que só aqueles que têm essa obsessão por livros (sim, no meu caso é patológico, mas não vou me tratar!) conhecem o real significado!

Talvez a particularidade que faz dessas livrarias as mais belas seja o local onde se encontram. O Ateneo, por exemplo, está em um antigo teatro da capital argentina, e merece uma visita! Diga-se de passagem, aquele belo país austral já teve mais livrarias que o Brasil só em Buenos Aires! Ali, vá ao café e peça um “submarino”.

A Lello, por sua vez, é por si uma obra de arte! Entre as mais tradicionais de Portugal, cobra ingresso para quem queira ali entrar – segundo um amigo que mora no Porto, esse valor é mais para afastar as ondas de turistas de massa (tão somente interessados em fotografar a livraria, mas pouco dispostos a adquirir aquelas coisas estranham que lá são vendidas), pois o valor é abatido das compras. Não conheço o Porto, mas a Lello está na minha lista de primeiros lugares a visitar (para longas horas de felicidade!) na cidade que tem o coração de nosso amado Dom Pedro I (Dom Pedro IV, de Portugal).

Já a Boekhandel Selexyz Dominicanen, eleita a mais bonita do mundo em 2008, segundo um dos artigos aqui compartilhados, estabeleceu-se em uma antiga igreja dominicana, construída em 1294, em Maastricht. Como não render graças ao Criador por um lugar tão fascinante? (Também está na minha lista de “a visitar”).

Bom, independentemente de onde esteja, de seu tamanho ou dos idiomas dos livros ali vendidos, sempre procurarei livrarias por onde eu for! A satisfação, certamente, é garantida!

Seguem os links. Divirta-se!

As 10 livrarias mais bonitas do mundo

AS 10 LIVRARIAS MAIS BONITAS DO MUNDO

As mais belas livrarias do mundo !

As mais belas livrarias do mundo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s