Lançamento do Orvil em Brasília: 25/10, às 19h, na Associação dos Ex-Combatentes, em Brasília.

Divulgo, pois é uma obra que deve ser conhecida de todos os brasileiros, sobretudo dos que querem compreender melhor um período ainda muito obscuro de nossa história e cujas referências são sempre marcadas pela influência ideológica esquerdista…

A meus amigos de esquerda (sim, tenho muitos amigos de esquerda), antes de arrancarem os cabelos e me atacarem, recomendo que leiam o Orvil, ao menos para conhecerem a outra versão de fatos sobre os quais se comenta até hoje de maneira muitas vezes bastante parcial…

Aos Prezados Senhores (as) Membros e Simpatizantes do Ternuma.

 Em colaboração com os organizadores, convidamos para o lançamento do Livro ORVIL, no próximo dia 25 de outubro de 2012, às 1900 horas, na sede da Associação dos ex – Combatentes do Brasil.

O livro foi escrito por pesquisadores militares, até então difundido apenas pela Internet, agora definitivamente publicado, levanta com riqueza de detalhes as quatro tentativas de tomada do poder pelos comunistas, para implantar no Brasil um governo totalitário.

 É um documento histórico que merece ser lido pelos brasileiros.

 O texto abaixo foi elaborado pelos organizadores como um breve prelúdio para o seu lançamento:

“Há longo tempo inserido na Grande Rede, para livre consulta, cópia e download, o ORVIL não teve a repercussão nem a difusão desejadas pelos autores da louvável iniciativa (portal www.averdadesufocada.com.br).

 O exemplar inicialmente disponibilizado na Internet apresenta-se digitalizado em pdf/imagem, com páginas contendo muitos carimbos, fotografias bastante deterioradas e texto dito justificado, de incômoda leitura e de conversão complexa para ser editado.

 Foi decidido, então, pelos organizadores, mediante entendimento com os seus remanescentes legítimos participantes da obra – Comissão do Centro de Inteligência do Exercito –, elaborar esta Edição Comemorativa do 48º Aniversário da Contrarrevolução de 31 de Março de 1964.

 Os exaustivos trabalhos de compilação para recuperação do extenso texto, das possíveis imagens, eliminação de carimbos, conversão e digitação, bem como das tarefas de diagramação e das revisões, estenderam-se por mais de um ano e meio, até a fase de apresentação à Editora para publicação.

 O texto do ORVIL foi fielmente mantido, atualizado de acordo com a nova ortografia, sendo algumas fotografias substituídas por outras mais nítidas.

 O livro ficou com 920 páginas, capa dura, formato 16,3×23, e contém, além do índice remissivo, extenso índice onomástico e os seguintes acréscimos:

 Apresentação: Coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra.

Prefácio: General Geraldo Luiz Nery da Silva.

Breve Necrológio do General Del Nero (Coordenador e um dos escritores da Obra): General Valmir Fonseca Azevedo Pereira.

Palavras de um Amigo de Infância do General Del Nero: Deputado Nelson Marquezelli.

Epílogo: Brigadeiro Ivan Frota.

Contracapa: General Aricildes de Moraes Motta.

Organizadores: Tenente-Coronel Lício Maciel e Tenente José Conegundes do Nascimento.

Preço de Capa: R$ 72,00

Preço de Lançamento: R$ 50,00

Editora: Schoba.”

 Os exemplares serão autografados pelo Tenente José Conegundes do Nascimento e vendidos durante o Coquetel.

 O ORVIL foi lançado no Rio de Janeiro, no 18º andar da Sede Central do Clube Militar, em 20 de setembro de 2012, com total sucesso.

 Os demais lançamentos estão previstos para as seguintes cidades, além de Brasília: Fortaleza, Recife, Belo Horizonte, Juiz de Fora, São Paulo, Campo Grande, Curitiba, Porto Alegre e Santa Maria.

 Brasília, DF, 03 de outubro de 2012

 

Gen. Bda Rfm Valmir Fonseca Azevedo Pereira

Presidente do Ternuma

 

PS: Solicitamos a mais ampla divulgação

About these ads

Sobre Joanisval

Brasiliense. Doutor em Relações Internacionais. Graduou-se em Relações Internacionais e em Direito. Atualmente, é advogado, professor universitário e consultor legislativo do Senado Federal. Contato: joanisval@gmail.com.
Esse post foi publicado em Brasil, História, Segurança e Defesa, Segurança Nacional, Terrorismo e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s